As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Com novo partido, Bolsonaro inaugura ultradireita no Brasil? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

21 de novembro de 2019 | 06h00

Hoje, Jair Bolsonaro e seus seguidores dão o primeiro passo para formar uma legenda que abriga os ideais conservadores, ou seja, de caráter nacionalista e focada nas pautas de costumes. Afinal, o Aliança pelo Brasil pode ser considerado o primeiro partido de ultradireita no Brasil? Ou é apenas mais um partido de direita, só que focado na imagem de Jair Bolsonaro? Como funcionam as legendas de ultradireita na Europa? Seus ideais são parecidos com os que são propagados pelos aliados do presidente?

Nesta edição, conversamos com o cientista político da consultoria Pulso Público, Vitor Oliveira, e com o especialista em relações internacionais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Sidney Ferreira Leite.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Foto: Gabriela Biló/Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: