Com proposta dos militares na mesa, Previdência tramita no Congresso; ouça no ‘Estadão Notícias’

Com proposta dos militares na mesa, Previdência tramita no Congresso; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

21 de março de 2019 | 06h00

A última etapa para que a reforma da previdência comece a tramitar no Congresso Nacional foi vencida. O governo entregou a parte da proposta que trata das aposentadorias e pensões dos militares. Segundo o Palácio do Planalto, a economia gerada com a reforma será de R$ 10,45 bilhões em um período de 10 anos. O texto traz uma reestruturação da carreira dos integrantes das forças armadas, que segundo o governo corrige uma ‘injustiça’ e aumenta, por exemplo, o tempo que um militar pode passar para reserva de 30 para 35 anos na ativa. Conversamos com a editora do broadcast, Sílvia Araújo sobre o texto.

Com a proposta de reforma da previdência no Congresso, como se dará essa tramitação? O governo terá que barganhar com os parlamentares para conseguir os votos necessários? Para o cientista político da Pulso Público, Vitor Oliveira, é possível negociar com deputados e senadores sem cair nas negociatas ilegais.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.