Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Com que máscara eu vou? Ouça no 'Estadão Notícias'

PUBLICIDADE

Por Por Barbara Rubira
Atualização:

Ao longo de mais de um ano de pandemia, foi grande o aprendizado sobre a importância do uso das máscaras como proteção do contágio pelo coronavírus. Hoje, sabemos que elas são fundamentais, mas com o desenvolvimento de novos estudos e a disseminação de novas variantes, paira a dúvida sobre o tipo de máscara mais adequada para uma proteção efetiva.

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, vêm ganhando força nas redes sociais movimentos de divulgação sobre as máscaras PFF2, da sigla Peça Semifacial Filtrante. Divulgadores científicos têm reiterado a importância do uso do modelo, pela melhor filtragem e vedação, em situações de maior risco de exposição ao vírus, e não apenas por profissionais de saúde.

Na internet, você encontra perfis e páginas dedicados a tirar dúvidas, explicar como diferenciar uma máscara segura e verdadeira de versões falsificadas e indicar onde comprar o modelo sem cair em preços abusivos no mercado.

No episódio de hoje, vamos tirar algumas dúvidas sobre o tema com Vitor Mori, físico, pesquisador da Universidade de Vermont (EUA) e membro do Observatório Covid-19 BR.

O Estadão Notícias está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

Publicidade

Apresentação: Emanuel Bomfim

Produção/Edição: Gustavo Lopes, Ana Paula Niederauer e Bárbara Rubira

Sonorização/Montagem: Moacir Biasi

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.