As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Como foi cobrir um dia de caos em SP; ouça no ‘Estadão Notícias’

Emanuel Bomfim

11 de fevereiro de 2020 | 05h30

 Na madrugada e ao longo de segunda-feira, 10 de fevereiro, a cidade de São Paulo foi atingida por um forte temporal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, foi a pior chuva em 24 horas no mês de fevereiro desde 1983. A cidade viveu um verdadeiro dia de caos. 

Na edição de hoje, reunimos diversos depoimentos de repórteres e jornalistas do Grupo Estado sobre como foi dar conta de uma cobertura tão complexa do ponto de vista logístico. A equipe da Rádio Eldorado também conta como foi levar um jornal matutino ao ar sem a presença dos âncoras no estúdio.

O caos gerou outras inúmeras perguntas: que tipo de resposta o poder público pode dar a situações extremas como essa? A modelo de planejamento da cidade está todo equivocado? Conversamos sobre o tema com a professora e coordenadora do programa de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo na PUC Campinas, Laura Bueno.

Foto: Werther Santana/Estadão

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Tendências: