‘Conexão’ analisa condenação de Lula por Moro em processo da Lava Jato

‘Conexão’ analisa condenação de Lula por Moro em processo da Lava Jato

Gustavo Lopes Alves

12 de julho de 2017 | 20h23

Por Diego Henrique de Carvalho – O ‘Conexão Estadão’ desta quarta-feira, 12, repercutiu a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O juiz federal Sérgio Moro afirmou que, por “prudência”, não decretou a prisão do ex-presidente neste momento do processo, que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.

O programa ainda contou com a participação do advogado criminalista Fernando Castelo Branco, que é professor do Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP-SP). Ele esclareceu dúvidas sobre a possibilidade de Lula disputar as eleições presidenciais de 2018 mesmo condenado e a decisão de Moro ao não decretar a prisão do petista.

O programa, apresentado por Gustavo Lopes, faz conexão entre os jornalistas de São Paulo e Brasília do Estadão, na edição de hoje com participação de Pedro Venceslau, Silvia Araújo e Andreza Matais. O ‘Conexão Estadão’ também é veiculado de segunda a sexta-feira, às 18 horas, na Rádio Eldorado (107,3 FM).

Juiz Sérgio Moro condena o ex-presidente Lula a 9 anos e 6 meses de prisão. Fotos: Montagem/ Estadão

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.