Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Conexão Estadão': Bolsonaro fará nova cirurgia só em 2019

PUBLICIDADE

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

No 'Conexão Estadão' desta sexta-feira, 23, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) passará pela cirurgia de retirada da bolsa de colostomia somente no ano que vem, após a posse, informou boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein. A estimativa inicial dos médicos era de que a operação pudesse ser realizada já a partir de 12 dezembro, mas o procedimento teve que ser adiado por causa de problemas detectados nos testes realizados nesta sexta.

PUBLICIDADE

Segundo o boletim, "os exames de imagem ainda mostram inflamação do peritônio (membrana que envolve órgãos do sistema digestivo) e processo de aderência entre as alças intestinais". Por conta disso, a equipe declarou que, em reunião multiprofissional, decidiu "postergar a realização da reconstrução do trânsito intestinal". De acordo com a equipe médica, o presidente eleito "será reavaliado em janeiro para definição do momento ideal da cirurgia".

Esta edição do 'Conexão Estadão' tem apresentação Emanuel Bomfim e comentários de Pedro Venceslau e Clarissa Oliveira, editora do Broadcast Político, e participações de Renato Jakitas e Ubiratan Brasil. O programa também é veiculado de segunda a sexta, sempre às 18h, na Rádio Eldorado (FM 107,3).

 
 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.