‘Conexão Estadão’: Deputado Luiz Henrique Mandetta será Ministro da Saúde de Bolsonaro
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Conexão Estadão’: Deputado Luiz Henrique Mandetta será Ministro da Saúde de Bolsonaro

Gustavo Lopes Alves

20 Novembro 2018 | 19h26

No ‘Conexão Estadão’ desta terça-feira, 20, o médico e deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) foi confirmado como o novo Ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro (PSL). O presidente eleito recebeu no Centro Cultural Banco do Brasil, local onde se concentra o governo de transição, representantes das associações das Santas Casas e outras associações médicas, que apoiavam o nome do deputado, que já foi secretário de saúde em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O nome do político já havia sido citado pelo ministro extraordinário da Transição, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), a despeito de denúncias sobre o deputado, que responde a um inquérito aberto quando era secretário da Saúde de Campo Grande. Mandetta é acusado de pagar por serviços médicos não executados. O parlamentar nega irregularidades no caso.

Esta edição do ‘Conexão Estadão’ tem apresentação Emanuel Bomfim, comentários de Pedro Venceslau e participações de Eliane Cantanhêde, Roberto Godoy e Marcius Azevedo. O programa também é veiculado de segunda a sexta, sempre às 18h, na Rádio Eldorado (FM 107,3).

FOTO GUSTAVO LIMA AGENCIA CAMARA