‘Conexão Estadão’ discute ‘Emenda Lula’, que visa garantir petista nas próximas eleições

‘Conexão Estadão’ discute ‘Emenda Lula’, que visa garantir petista nas próximas eleições

Gustavo Lopes Alves

17 de julho de 2017 | 20h14

Por Diego Henrique de Carvalho – O ‘Conexão Estadão’ desta segunda-feira, 17, discutiu a proposta apelidada de “Emenda Lula”, incluída no parecer do deputado Vicente Cândido (PT-SP), relator da comissão especial da Câmara que analisa a reforma política.

Se a medida for aprovada, impedirá a prisão de candidatos até oito meses antes da eleição de 2018, o que favoreceria Luiz Inácio Lula da Silva em uma provável corrida presidencial, já que o petista foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão e aguarda julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4). A proposta de Vicente Cândido altera o Artigo 236 do Código Eleitoral, que proíbe a prisão de um candidato apenas 15 dias antes do pleito.

Deputado Vicente Cândido (PT-SP). Foto: Ed Ferreira/Estadão

O programa, apresentado por Gustavo Lopes, faz conexão entre os jornalistas de São Paulo e Brasília do Estadão, na edição de hoje com Roberto Godoy, Pedro Venceslau e Marcelo de Moraes. O ‘Conexão Estadão’ também é veiculado de segunda a sexta-feira, às 18 horas, na Rádio Eldorado (107,3 FM).

Interatividade

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.