‘Conexão Estadão”: Governo de Bolsonaro terá entre 15 e 17 ministérios
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Conexão Estadão”: Governo de Bolsonaro terá entre 15 e 17 ministérios

Gustavo Lopes Alves

31 de outubro de 2018 | 19h24

No ‘Conexão Estadão’ desta quarta-feira, 31, aom as fusões confirmadas em reunião, a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) definiu que o novo governo terá de 15 a 17 ministérios. O governo Temer conta, hoje, com 29 pastas. Além do superministério da Economia – que englobará Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio -, e da fusão das pastas da Agricultura e do Meio Ambiente, a Casa Civil de Bolsonaro deverá incluir a Secretaria de Governo.

Ciência e Tecnologia será unido ao Ensino Superior. Também foi definida a fusão do ministério da Infraestrutura com o de Transportes. Já o de Desenvolvimento Social se juntará ao de Direitos Humanos e cogita-se uma mulher ligada a movimentos sociais para ocupar o cargo. A equipe ainda estabeleceu a fusão do ministério da Justiça com o da Segurança Pública. Há também uma dúvida em relação ao Ministério da Integração Nacional, que poderá ser unido às pastas das Cidades e do Turismo. Permanecerão separados os ministérios da Defesa, Trabalho, Minas e Energia, Relações Exteriores, Saúde e o Gabinete de Segurança Institucional.

Esta edição do ‘Conexão Estadão’ tem apresentação de Gustavo Lopes e comentários de Roberto Godoy e Pedro Venceslau. O programa também é veiculado de segunda a sexta, sempre às 18h, na Rádio Eldorado (FM 107,3).

REUTERS/Ricardo Moraes/Pool

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.