‘Conexão Estadão’: Jair Bolsonaro anuncia general para Secretaria de Governo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Conexão Estadão’: Jair Bolsonaro anuncia general para Secretaria de Governo

Gustavo Lopes Alves

26 Novembro 2018 | 19h35

No ‘Conexão Estadão’ desta segunda-feira, 26, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz para a Secretaria de Governo. Cruz foi comandante das forças da ONU no Haiti e no Congo pelas Forças Armadas brasileiras. Ele também já ocupou o cargo de secretário nacional de Segurança Pública de em 2017, a convite do presidente Michel Temer. Em junho deste ano, deixou o posto para atuar como consultor da ONU.

Cruz é o quarto militar escolhido como ministro na composição do futuro governo. Além dele, estão confirmados o general Augusto Heleno no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Fernando Azevedo e Silva no ministério da Defesa, bem com o tenente-coronel da Força Aérea Marcos Pontes no ministério da Ciência e Tecnologia.

Esta edição do ‘Conexão Estadão’ tem apresentação Emanuel Bomfim e comentários de Roberto Godoy e José Fucs, e participações dos correspondentes Beatriz Bulla e Jamil Chade. O programa também é veiculado de segunda a sexta, sempre às 18h, na Rádio Eldorado (FM 107,3).

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil