‘Conexão Estadão’: Presidente do STF afirma que urnas eletrônicas são confiáveis
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Conexão Estadão’: Presidente do STF afirma que urnas eletrônicas são confiáveis

Gustavo Lopes Alves

17 Setembro 2018 | 19h30

No ‘Conexão Estadão’ desta segunda-feira, 17, o novo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, afirmou que as urnas eletrônicas brasileiras “são totalmente confiáveis”. “As urnas eletrônicas são totalmente confiáveis. Os sistemas são abertos para auditagem, a todos os partidos políticos”, afirmou Toffoli durante café da manhã, nesta segunda-feira, com jornalistas. “Tem gente que acredita em Saci Pererê”, comentou Toffoli, em referência ao famoso personagem do folclore nacional.

Em transmissão ao vivo no domingo, 16, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, disse que as eleições 2018 podem resultar em uma “fraude” por causa da ausência do voto impresso. Vice na chapa, o general Mourão disse nesta segunda, 17, que a fala de Bolsonaro precisa ser “relevada”. “Vocês têm que relevar um homem que quase morreu há uma semana, fez duas cirurgias.”

Esta edição do ‘Conexão Estadão’ tem apresentação de Gustavo Lopes e comentários de Roberto Godoy e Pedro Venceslau. O programa também é veiculado de segunda a sexta, sempre às 18h, na Rádio Eldorado (FM 107,3).

Foto:Carlos Moura/SCO/STF