Congresso unido pela prisão após 2ª instância? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Congresso unido pela prisão após 2ª instância? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

25 de novembro de 2019 | 06h00

Senado e Câmara tentam chegar a um acordo sobre a proposta que pretende possibilitar a prisão após condenação em 2ª instância no Brasil. A Câmara quer modificar artigos da Constituição. Já o Senado aposta em alterações no Código de Processo Penal. Os deputados já aprovaram o texto na CCJ, mas a tramitação é mais demorada. Senadores apostam na celeridade que o texto da Casa teria durante o rito. O Estadão lançou um placar para contabilizar os votos favoráveis, ou não, dos parlamentares sobre o tema.

Na edição de hoje, um papo com a repórter de política do Estadão, Adriana Ferraz. Falamos também com o deputado Alex Manente (Cidadania-SP), autor da proposta na Câmara. Sobre a constitucionalidade dos projetos, conversamos com o professor de Direito da FAAP, Luiz Fernando Amaral.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADAO

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: