Coronavírus: estamos próximos de uma pandemia? Ouça no ‘Estadão Notícias’

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Coronavírus: estamos próximos de uma pandemia? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

23 de janeiro de 2020 | 05h30

Um novo vírus, que já vitimou mais de uma dezena de pessoas na China, se tornou motivo de preocupação mundial após casos suspeitos da doença surgirem em países próximos da região, como a Japão e Tailândia, e em nações de outros continentes, como os Estados Unidos. Por enquanto, pouco se sabe sobre a doença, apenas que os sintomas lembram o de uma gripe e que o estado pode evoluir para uma pneumonia. A Organização Mundial estuda decretar “emergência de saúde pública de interesse internacional”. Enquanto isso, os países, incluindo o Brasil, começam a tomar medidas preventivas para evitar a chegada da doença. Mas, afinal, o que é esse vírus? Quais os riscos que ele traz para a saúde? Estamos próximos de uma nova pandemia?

Na edição de hoje, vamos entender como se dá a transmissão do coronavírus com o infectologista da USP, Esper Kallás. Já o repórter do Estadão, José Maria Tomazela, detalha quais as primeiras medidas tomadas pelo governo brasileiro contra a doença. E, ainda, a repórter Fabiana Cambricoli fala do primeiro caso suspeito no Brasil, em Minas Gerais.

 

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

NICOLAS ASFOURI/AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.