PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Coronavírus: O que muda com a chegada dos testes rápidos? Ouça no 'Estadão Notícias'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dos problemas que surgiu com o aumento no número de pessoas com Covid-19 no Brasil foi a falta de estrutura para a realização dos exames que detectam o novo coronavírus. No Estado de São Paulo, que concentra a maior parte dos casos no País, existe uma fila de mais de 10 mil exames para serem feitos. As autoridades tentam contornar a situação com a compra de mais maquinários e a ampliação da rede laboratorial. Por outro lado, a autorização de testes rápidos também promete ajudar a resolver esse gargalo. Afinal, o Brasil conseguirá reduzir a fila de exames? Com os testes rápidos, será possível adotar a recomendação da OMS e diagnosticar o maior número de pessoas possíveis?

PUBLICIDADE

Na edição de hoje, conversamos com o Gerente Geral de Produtos para Saúde da Anvisa, Leandro Rodrigues, o presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, Carlos Eduardo dos Santos Ferreira, a diretora-executiva da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, Prisicilla Franklim Martins, a assessora cientifica da ECO diagnóstica, Mirela Cristina, e Marcus Figueiredo, CEO da Hi Technologies.

OUÇA O 'ESTADÃO NOTÍCIAS' TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Publicidade

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.