Covid-19 e mobilidade: a relação que favoreceu a disseminação rápida do novo coronavírus é tema do Notícia No Seu Tempo especial mobilidade

Covid-19 e mobilidade: a relação que favoreceu a disseminação rápida do novo coronavírus é tema do Notícia No Seu Tempo especial mobilidade

Emanuel Bomfim

04 de abril de 2020 | 05h00

Na edição de hoje (04), o podcast Notícia No Seu Tempo traz o “Especial Mobilidade”, com conteúdos sobre mobilidade urbana. Todos os sábados teremos programas dedicados a este universo. Novidades tecnológicas, informações sobre diferentes tipos de modais e soluções para melhorar a vida do pedestre são alguns dos assuntos que serão abordados.

A covid-19, que teve o surgimento relatado à Organização Mundial da Saúde (OMS) pela China há pouco mais de três meses, é a pandemia mais grave dos últimos anos. Em pouco tempo ela se espalhou pelo mundo e hoje já está presente em 180 países e provocou a infecção de mais de um milhão de pessoas e 50 mil mortes. Além do desconhecimento sobre o novo coronavírus, a mobilidade foi um dos fatores determinantes para esse contágio em escala global. O patologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Paulo Saldiva, fala sobre o deslocamento do vírus e como os que ainda precisam circular podem se proteger dele.

SPOTIFY: OUÇA E ASSINE O NOTÍCIA NO SEU TEMPO

As edições do Notícia no Seu Tempo, podcast publicado de segunda a sábado, estão  presentes na plataforma de áudio Spotify. Para ouvir todas elas e passar a seguir as atualizações do programa, basta clicar aqui!

(FOTO: GETTY IMAGES)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.