Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Cultura foi a área mais castigada em 2019? Ouça análises no 'Estadão Notícias'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Cultura foi uma das principais vítimas da inversão de eixo ideológico aplicada pelo governo Bolsonaro. Tido como um antro de esquerdistas, a pasta, que perdeu status de ministério, foi duramente mexida ao longo de 2019. Questões como o fim da Ancine, defendida pelo presidente, a queda no valor máximo de captação de verbas via Lei Rouanet para um milhão de reais e xingamentos a atriz Fernanda Montenegro, por parte do secretário Roberto Alvim, foram alguns dos fatos que marcaram a cultura no Brasil, neste ano.

Na edição de hoje, falamos também de coisas boas, com o editor do Caderno 2 do Estadão, Ubiratan Brasil, como a expectativa para o Oscar e as principais produções cinematográficas, musicais e literárias em 2019.

 

OUÇA O 'ESTADÃO NOTÍCIAS' TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

PUBLICIDADE

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

FOTO:DIDA SAMPAIO/ESTADAO  
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.