‘Democracia em Vertigem’ merece o Oscar? Ouça análises no ‘Estadão Notícias’

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Democracia em Vertigem’ merece o Oscar? Ouça análises no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

14 de janeiro de 2020 | 05h30

Acredite, o Oscar colocou combustível na polarização entre direita e esquerda no país. A motivação dessa vez foi a indicação do documentário “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, visto como o lado petista sobre o impeachment de Dilma Rousseff. A guerra de narrativas dominou as redes sociais e transbordou para o universo político, como era de se esperar. O PSDB, por exemplo, ironizou a indicação. Afinal, o “Democracia em Vertigem” merece disputar o Oscar? O filme pode ser chamado de tendencioso?

Na edição de hoje, convidamos jornalistas do Estadão e da Rádio Eldorado para opinar sobre o tema. Participam do podcast o editor do Caderno 2, Ubiratan Brasil, o editor da Coluna do Estadão, Alberto Bombig, o repórter Pedro Venceslau e a cineasta Marina Person.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: