“Deserto de notícias”: mais de 60% das cidades não têm informação sobre gestão municipal; Ouça no ‘Estadão Notícias’

“Deserto de notícias”: mais de 60% das cidades não têm informação sobre gestão municipal; Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

20 de dezembro de 2019 | 06h00

Na edição de hoje, vamos tratar dos chamados “desertos de notícias”, que são municípios que não possuem qualquer veículo de imprensa. E no Brasil, isso acontece em mais de 60% das cidades, segundo um levantamento do Atlas da Notícia. O problema se torna mais grave, pois em 2020 acontecerão os pleitos municipais, ou seja, parte dos brasileiros não receberá qualquer notícia sobre os prefeitos e vereadores de suas cidades. Afinal, a falta de informação pode comprometer essas eleições?

Os jornalistas Haisem Abaki e Carolina Ercolin conversam com o coordenador do Atlas da Notícia, Sérgio Lüdtke, e com o colunista do Estadão e professor da faculdade de comunicação da USP, Eugênio Bucci.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

(Romildo de Jesus/Futura Press)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.