É hora de adiar as eleições? Quais os entraves para isso? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

É hora de adiar as eleições? Quais os entraves para isso? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

26 de maio de 2020 | 06h00

Cinema, teatro, shows…todos foram cancelados em virtude das restrições da pandemia do novo coronavírus, mas, existe um outro evento, de extrema importância, que poderá ter o mesmo destino: as eleições municipais de 2020. No pleito, marcado para outubro, os brasileiros vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores. No entanto, o aumento no número de casos da Covid-19 no País pode fazer com que as eleições deste ano sejam adiadas. O Congresso Nacional e a Justiça Eleitoral já estudam essa hipótese. Um grupo de trabalho foi formado para discutir como isso será feito. A probabilidade é que o primeiro turno ocorra em novembro. Afinal, o que representa esse adiamento? Como o coronavírus pode influenciar no pleito?

Na edição de hoje, vamos conversar com o cientista político e professor da Unesp, Bruno Silva, e com a advogada Marilda Silveira, especialista em direito eleitoral e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político. No quadro “Fique em Casa”, Renata Cafardo entrevista o educador Mozart Neves Ramos sobre como está encarando o período de quarentena e autoisolamento.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.