Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Efeito 'lockdown' na economia e na saúde mental; ouça no 'Estadão Notícias'

PUBLICIDADE

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

O Brasil assiste dia após dia o número de casos da covid-19 aumentar novamente. A média móvel de contágios é a maior desde setembro. Por causa disso, alguns estados começaram a preparar novas medidas restritivas para conter esse crescimento. São Paulo, por exemplo, retrocedeu para fase amarela, e serviços, como restaurantes e bares terão seu funcionamento afetado. Associações comerciais começam a mostrar preocupação com o impacto financeiro dessas novas restrições. Além disso, um novo isolamento tem efeito na vida e na saúde física e mental de quem já passou praticamente um ano inteiro em quarentena.

PUBLICIDADE

Afinal, que impacto tem o aumento nas restrições na economia brasileira? E na questão da saúde, como enfrentar novas medidas restritivas? Na edição de hoje, conversamos com Renan Pieri, economista da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, e com o psiquiatra e colunista do Estadão, Daniel Martins de Barros.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.