As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Eleição americana vai parar na Suprema Corte? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

05 de novembro de 2020 | 00h10

Desde o fechamento das urnas nos Estados Unidos, várias reviravoltas foram observadas em alguns estados, principalmente aqueles que tiveram uma grande votação via correio. Aliás, é esse método de depositar o voto que tem levado o presidente Donald Trump afirmar que vai judicializar a eleição, e pedir que votos contados após o dia 3 sejam invalidados. Além disso, a campanha do republicano já pediu recontagem de votos em estados em que a diferença foi menos de 1%. Por outro lado, Joe Biden contesta as acusações de seu adversário sobre fraude no pleito. A única certeza sobre as eleições americanas, é que não se sabe como ela vai terminar.

Por isso, na edição de hoje, tentamos esclarecer algumas das questões que ocorreram no processo de apuração com o professor da PUC Minas, e especialista em direito internacional, Enrique Natalino, e com o professor da Universidade de Denver, nos Estados Unidos, Rafael Ioris.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: