Eleição consagrou a diversidade? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Eleição consagrou a diversidade? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

18 de novembro de 2020 | 00h10

Se o resultado das eleições municipais mostrou que o discurso radical perdeu espaço, e que o eleitor preferiu os mais moderados, é possível afirmar também que a política ficou mais diversa, com a eleição de mulheres e homens trans, negros e coletivos sociais. 25 transexuais e travestis foram eleitos nas Câmaras Municipais do país. Nas capitais brasileiras, 18% dos eleitos nos legislativos das cidades são mulheres. No maior município do Brasil, a capital paulista, elegeu dois coletivos: Bancada Feminista e Quilombo Periférico.

Afinal, a política brasileira começa a ficar mais diversa? Qual o recado que o eleitor está dando para quem está no poder? Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com a cientista política da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Tathiana Chicarino.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.