Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Eleição de 2020 terá "apagão" de mesários e eleitores? Ouça no 'Estadão Notícias'

PUBLICIDADE

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

As eleições municipais deste ano já entram para a história como a mais difícil dos últimos anos, isto porque, elas serão realizadas em meio a pandemia do novo coronavírus, e medidas de segurança tiveram que ser implementadas, começando pelo dia do primeiro turno do pleito, que foi adiado para 15 de novembro. Agora, a dor de cabeça do Tribunal Superior Eleitoral é garantir voluntários para trabalhar nas eleições. Mesmo com os protocolos de segurança, o risco de um "apagão" de mesários é grande, e da baixa adesão de eleitores também.

PUBLICIDADE

Afinal, o que acontece se faltar mesários? O que os tribunais eleitorais podem fazer neste caso? Como eles vão garantir a segurança de voluntários e eleitores? Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com o repórter do Estadão, Pedro Venceslau, e com a assessora-chefe de planejamento estratégico e eleições do TRE de São Paulo, Regina Rufino.

OUÇA O 'ESTADÃO NOTÍCIAS' TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Publicidade

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.