Eleições nos EUA: a reta final; ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Eleições nos EUA: a reta final; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

28 de outubro de 2020 | 00h10

O processo eleitoral americano chegou na sua reta final, mas ainda cercado de dúvidas sobre seu desfecho. Mais de 60 milhões de pessoas já votaram de maneira antecipada, seja em locais de votação ou pelos correios. Aliás, essa forma de votação é contestada pelo presidente Donald Trump, que já ameaçou não aceitar o resultado do pleito, por entender que esses votos podem ser fraudados. Polêmicas à parte, com menos de 10% de indecisos, a atenção das campanhas está voltada aos estados pêndulo, ou seja, aqueles que não tem preferência partidária e podem votar tanto em democratas como republicanos, como é o caso da Flórida. As pesquisas mostram leve favoritismo de Joe Biden, mas ninguém aposta em uma vitória do democrata antes da hora.

Afinal, qual o clima nos Estados Unidos às vésperas da eleição? O que deve definir o voto dos americanos indecisos? Na edição de hoje, conversamos com a correspondente do Estadão, em Washington, Beatriz Bulla, e com o professor da Universidade de Denver, Rafael Ioris.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.