PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Eliane: 'A PEC dos precatórios não terá vida fácil no Senado'

Por Laís Gottardo
Atualização:

Deputados da base de sustentação do governo de Jair Bolsonaro criticaram a decisão do Supremo Tribunal Federal de barrar o orçamento secreto e disseram que a harmonia entre os Poderes está ameaçada. O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, classificou o julgamento como "expressão do ativismo político do Poder Judiciário".

PUBLICIDADE

Após um placar apertado no primeiro turno, o governo obteve uma vitória mais folgada no plenário da Câmara dos Deputados com a aprovação, em segundo turno, do texto-base da PEC dos precatórios, que vai abrir caminho ao pagamento do Auxílio Brasil turbinado até dezembro de 2022. Os governistas garantiram um placar de 323 a 172 - eram necessários 308 para uma mudança constitucional.

O Ministério Público do Estado do Rio afirmou na noite desta terça-feira que vai aguardar a publicação do acórdão referente à decisão do Superior Tribunal de Justiça que anulou todas as decisões emitidas em primeira instância no caso das "rachadinhas" para "analisar as providências cabíveis". A decisão de anular as decisões foi tomada no fim da tarde desta terça-feira. Por enquanto não há nenhuma medida definida pelo MP-RJ.

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

Publicidade

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Editorial Estadão") para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.