Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Eliane analisa atos de 7 de setembro

PUBLICIDADE

Por Laís Gottardo
Atualização:

Afinal, as manifestações pró-Bolsonaro foram ou não muito grandes? E as da oposição?

PUBLICIDADE

O presidente deferiu diversos ataques em suas falas nesta terça-feira, especialmente contra o STF e, mais especificamente, seu ministro, Alexandre de Moraes. Diante de apoiadores em São Paulo, Bolsonaro disse que não vai cumprir mais decisões de Moraes - responsável, como relator de inquéritos no Supremo, por ordens de prisão de bolsonaristas que tramavam contra o Poder Judiciário - e que vai pedir sua renúncia. As reações foram e continuam sendo fortes.

Convocação do Conselho da República foi blefe. O presidente convocou para esta quarta-feira, às 9h30, um reunião do Conselho do Governo, integrado pelos ministros do próprio governo e pelo vice-presidente, Hamilton Mourão. Citado pelo presidente em seu discurso durante as manifestações de 7 de Setembro em Brasília, a reunião do Conselho da República, que avalia pedidos de intervenção federal ou de decretos de estado de sítio, não está agendada.

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

Publicidade

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Editorial Estadão") para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.