Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Eliane analisa o racha promovido por Bolsonaro no 'centro, direita, classe média e o capital'

PUBLICIDADE

Por Laís Gottardo
Atualização:

Eliane comenta o tema de sua coluna "O PT uniu o 'nós', Bolsonaro rachou o 'eles': centro, direita, classe média e o capital', na qual escreve: "Se o PT instalou o 'nós contra eles' no País, o governo Jair Bolsonaro conseguiu reunir de novo o 'nós' e rachar o 'eles': o empresariado, o setor financeiro, o agronegócio, as PMs, as Forças Armadas, as igrejas, a classe média, o centro e a direita. E assim chegamos ao 'nós' do PT contra um 'eles' fracionado, difuso, um estouro da boiada." O "racha" deve chegar, também, à Câmara dos Deputados e ao Senado, principalmente nas novas votações - da Reforma Trabalhista e do Imposto de Renda.

E mais: a guinada do procurador-geral da República, Augusto Aras, que se manifestou contra Jair Bolsonaro e a AGU no marco temporal das reservas indígenas, afirmando que "o Brasil não foi descoberto. O Brasil não tem 521 anos. Não se pode invisibilizar os nossos ancestrais que nos legaram este país".

PUBLICIDADE

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Editorial Estadão") para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.