Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Eliane: "Assassinato no PR é exercício do ódio implantado no País"

PUBLICIDADE

Por Laís Gottardo
Atualização:

Durante uma conversa com jornalistas, na manhã desta segunda-feira, 11, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não tem "nada" a ver com o assassinato de Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, no último sábado, 9. Segundo testemunhas que estavam na festa com temática de Partido dos Trabalhadores (PT), o acusado teria invadido o aniversário aos gritos de "Aqui é Bolsonaro". "Isso é intransigência e apologia às armas. Quem tem, usa a arma por qualquer discussão e Bolsonaro não faz outra coisa a não ser estimular as armas. O caso de Foz do Iguaçu não foi briga, foi assassinato frio e cruel por motivo ideológico e político. O presidente tem a ver com isso, sim", opina Cantanhêde.

O recuo do senador Marcos do Val (Podemos-ES) na definição sobre como será executado o orçamento secreto em 2023 nasceu no gabinete de Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Irritado com a repercussão da entrevista de Do Val ao Estadão, Pacheco pressionou o senador a desistir das inovações que ele queria emplacar no ano que vem e patrocinou um movimento para retomar as regras vigentes. Do Val queria tornar o orçamento secreto impositivo em 2023. A manobra de Pacheco não agradou a Arthur Lira (PP-AL) e seus aliados, os principais interessados nas mudanças, que viam na nova execução do orçamento secreto uma forma de engessar o novo governo eleito caso Jair Bolsonaro perca a eleição. "Rodrigo Pacheco acabou com a excrescência da excrescência. Orçamento jamais pode ser secreto porque quem paga é o brasileiro, então tem o direito de saber como está sendo usado seu dinheiro. O presidente do Senado cortou um pouco as asas do Centrão", diz Eliane.

PUBLICIDADE

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Editorial Estadão") para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.