Eliane Cantanhêde comenta o “País desgovernado” com recorde mundial de mortes diárias por Covid-19

Laís Gottardo

10 de março de 2021 | 10h51

O Brasil chega a 2 mil mortos em 24 horas e é agora o campeão mundial em mortes diárias, com colapso no Sistema de Saúde e milhares de pessoas com o risco de morrer sem leito de UTI. Num país desgovernado, há uma frente de Supremo, Câmara, Senado, governadores e prefeitos para suprir o vácuo da frente federal e assumir o comando na saúde e nas vacinas.

O ministro do STF, Gilmar Mendes, enfrentou o colega Edson Fachin e pôs em votação a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro na Segunda Turma da Casa. A decisão, porém, foi adiada por um pedido de vistas de Kassio Nunes Marques. No Congresso, ontem a Câmara votou o auxílio emergencial em primeiro turno e, hoje, vai bater o martelo nos presidentes de comissões. Não é uma boa notícia.

Eliane Cantanhêde ainda trata de outros assuntos e responde a perguntas de ouvintes. Ela conversa ao vivo com Haisem Abaki e Carolina Ercolin, no Jornal Eldorado, da Rádio Eldorado (FM 107,3), de segunda a sexta, das 9h às 9h30.

 

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Editorial Estadão”) para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.