PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Eliane: "Foi uma dobradinha dos ministros bolsonaristas contra o resto do STF"

Por Laís Gottardo
Atualização:

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista (mais tempo para análise) e suspendeu no início da madrugada desta terça-feira, 7, o julgamento que poderia derrubar a decisão individual dada pelo colega Kassio Nunes Marques para restabelecer o mandado do deputado estadual bolsonarista Fernando Francischini (União Brasil-PR). O parlamentar foi cassado em outubro do ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por divulgar notícias falsas sobre as urnas eletrônicas nas eleições de 2018. "É inacreditável o Nunes Marques, monocraticamente, derrubar uma decisão de um colegiado, que é o TSE, e, mais surpreendente ainda, o André Mendonça, que vinha sendo bem equilibrado, jogar tudo fora para fazer o jogo bolsonarista. É a vitória do Bolsonaro e das fake news", analisa Cantanhêde.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda que propôs ao Congresso compensar Estados e municípios para zerar a alíquota do ICMS sobre o diesel e o gás de cozinha até 31 de dezembro deste ano. A proposta inclui também a desoneração dos impostos federais sobre a gasolina e o etanol, que também seriam zerados, e valeria até o fim deste ano, quando o presidente pretende se reeleger. "Por enquanto, a proposta é para eleitor ver. É uma conta alucinada, que ninguém entendeu e que os governadores não vão engolir calados", opina Eliane.

PUBLICIDADE

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Editorial Estadão") para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.