Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Eliane: "Hoje começa a compra de votos em massa para a campanha de Bolsonaro"

PUBLICIDADE

Por Laís Gottardo
Atualização:

O Auxílio Brasil de R$ 600 começa a ser pago nesta terça-feira, 9, para as famílias cadastradas no programa. O aumento do valor, que antes era R$ 400, começa a valer a partir deste mês, após ser definido com a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Kamikaze, que ampliou benefícios sociais durante o ano eleitoral. O pagamento do Auxílio Gás, que pode ser acumulado com outros benefícios, incluindo o próprio Auxílio Brasil, também terá início nesta terça-feira. "Esta é a última grande cartada do presidente Bolsonaro para reverter o jogo; ele conta com isso. Com a aprovação da 'PEC da Reeeleição', o Congresso conseguiu criar a ficção da emergência e com base nela, jogou fora o texto de gastos e a lei eleitoral. Hoje começa a compra de votos em massa para a campanha do presidente Jair Bolsonaro", opina Cantanhêde.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu o seu governo e atacou o PT em evento na Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em São Paulo nesta segunda. O encontro vem após uma série de críticas de Bolsonaro a banqueiros, que, segundo o presidente, supostamente teriam assinado manifestos pela democracia em reação à criação do Pix. Para Bolsonaro, esses manifestos são "cartinhas" e os banqueiros precisam julgá-lo pelas suas ações. "Bolsonaro tem que estar irritado ou preocupado. Uma das cartas foi assinada por Febraban e Fiesp e ele achava que as entidades estavam 'com ele', mas os integrantes têm ouvidos, olhos e nariz para cheirar o que está acontecendo no País", diz Eliane.

PUBLICIDADE

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Editorial Estadão") para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.