Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Eliane indica: em novo ministério, Onyx terá 200 cargos para preencher

PUBLICIDADE

Por Laís Gottardo
Atualização:

Pelo menos nove capitais suspenderam a primeira dose da vacinação contra a covid-19 nesta segunda, 26, mas o problema não é falta de vacina. O Ministério da Saúde disse ter iniciado a entrega de 10,2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para a campanha em todo o País, incluindo as capitais.

PUBLICIDADE

O senador Ciro Nogueira não conseguiu chegar ontem a Brasília e o encontro com o presidente Bolsonaro, para bater o martelo na reforma ministerial, ficou para hoje. Ainda dentro da reforma ministerial, o ex-futuro ministro Onyx Lorenzoni vai ter 200 cargos para preencher.

O presidente Bolsonaro mandou um "recado" nada amigável para seu vice, Hamilton Mourão. Ele fez críticas à atuação de Mourão e afirmou que "por vezes" ele atrapalha o governo. Em entrevista à rádio Arapuan, da Paraíba, Bolsonaro disse, ainda, que a função de vice é similar à do cunhado: "Você casa e tem que aturar, não pode mandar embora".

E o Estadão descobre que, no Congresso, os deputados estão usando as emendas apelidadas de "cheques em branco" para beneficiar os próprios parentes prefeitos.

Eliane Cantanhêde ainda trata de outros assuntos e responde a perguntas de ouvintes. Ela conversa ao vivo com Carolina Ercolin, no Jornal Eldorado, da Rádio Eldorado (FM 107,3), de segunda a sexta, das 9h às 9h30.

Publicidade

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Editorial Estadão") para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.