Eliane: ‘Lula sabe que se ficar só com a esquerda não terá fôlego’

Laís Gottardo

01 de outubro de 2021 | 10h34

“A corrida eleitoral de 2022 dispara em outubro, com o presidente Jair Bolsonaro investindo no contato direto com a população, o ex-presidente Lula focando nas articulações políticas com governadores e cúpulas partidárias e as forças de centro ainda incapazes de dar cara e corpo ao tão desejado e tão distante candidato de centro”, escreve Cantanhêde em sua coluna.

A jornalista analisa o que chama de ‘estratégia do presidente Bolsonaro e dos bolsonaristas’ na CPI da covid no Senado. O presidente da comissão, Omar Aziz, anunciou nesta quinta-feira que o relatório final deve ser votado no dia 20 e a decisão vem no fim de uma semana difícil de depoimentos, com revelações da advogada Bruna Morato – defesa do grupo de médicos que denuncia a Prevent Senior – e falas negacionistas dos empresários Luciano Hang e Otávio Fakhoury.

Eliane Cantanhêde ainda comenta a fome e a miséria, que entraram novamente no foco nacional.

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Editorial Estadão”) para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.