Eliane: ‘Ministério da Saúde virou uma quadrilha para roubar dinheiro público’

Laís Gottardo

30 de setembro de 2021 | 10h17

A Polícia Federal faz buscas nesta quinta-feira, 30, em uma operação que atinge a empresa Global Gestão em Saúde, investigada na CPI da Covid, por suspeita de envolvimento em um possível esquema de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e corrupção em contratos com empresas públicas.

O empresário Luciano Hang negou, durante a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, no Senado, ter participado de fraude no atestado de óbito de sua mãe, Regina Hang. Durante o depoimento, Hang declarou ter contas no exterior e offshores em paraíso fiscal. Ele negou que tenha financiado a disseminação de fake news. Nesta quinta, a Comissão ouve o empresário Otávio Oscar Fakhoury, suspeito de financiar a disseminação de fake news durante a pandemia.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, manifestou nesta quarta-feira, 29, preocupação com a demora inexplicável do Senado em sabatinar o ex-ministro da Justiça André Mendonça para a 11ª vaga do tribunal. Isso cria constrangimentos e um problema institucional, porque o plenário e a segunda turma da Corte passam a julgar e decidir com risco de empate no resultado.

Com aval de aliados do governo Jair Bolsonaro e da oposição, o Senado aprovou por 47 votos a 24 projeto que afrouxa a Lei de Improbidade Administrativa e dificulta a punição de políticos.

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Editorial Estadão”) para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.