Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Eliane: "O candidato Bolsonaro ganhou R$ 41 bi para comprar votos"

PUBLICIDADE

Por Laís Gottardo
Atualização:

O Congresso promulgou nesta quinta a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que decreta estado de emergência no País para permitir ao governo Jair Bolsonaro criar e ampliar benefícios sociais às vésperas da eleição. O texto, que já havia passado no Senado, foi aprovado na quarta na Câmara após ter a tramitação acelerada por meio de manobras regimentais. "O Brasil está conhecendo o Jair Bolsonaro candidato. Durante todos esses anos foi duro com as mulheres e deselegante com o Nordeste e os pobres. Fez palanque ontem, na promulgação, porque estava lendo um discurso feito por sua assessoria de campanha. O candidato Bolsonaro ganhou R$ 41 bilhões para comprar votos dos segmentos feminino, nordestino e pobre", opina Cantanhêde.

As Forças Armadas apresentaram nesta quinta, no Senado, uma proposta de votação paralela no dia da eleição com cédulas de papel num teste de confiabilidade do sistema eletrônico. A recomendação foi feita pelo ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, durante audiência convocada pelo senador governista Eduardo Girão (Podemos-CE). A sugestão segue a linha do discurso recorrente do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, que tem colocado em dúvida a segurança do processo eleitoral, mesmo sem qualquer prova de falha ou fraude nas urnas eletrônicas. "A justiça eleitoral é independente, não está lá fiscalizando os militares e eles não podem fiscalizar a primeira. As forças armadas são instituições de Estado e estão acima de governos que vêm e vão. A cúpula militar está criando pretexto para Bolsonaro dar golpe se perder eleição", diz Eliane.

PUBLICIDADE

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Editorial Estadão") para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.