Eliane: ‘O Senado tem sido um anteparo às audácias da Câmara’

Laís Gottardo

23 de novembro de 2021 | 10h28

Depois de muita confusão e troca de acusações, o PSDB decidiu concluir até o próximo domingo, 28, o processo de prévias para a escolha do candidato tucano à Presidência, abrindo a possibilidade de um plano B. A ideia é contratar outra empresa para terminar a eleição interna, caso não haja segurança de que o atual sistema vá funcionar. As prévias foram suspensas neste domingo, 21, após falhas no aplicativo de votação. Dos 44.700 filiados inscritos para votar, menos de 4 mil conseguiram escolher o candidato por causa da instabilidade no sistema.

O governo poderá ser obrigado a reajustar todo ano pela inflação o valor dos benefícios do Auxílio Brasil, o novo programa social do governo que substitui o antigo programa Bolsa Família. O reajuste automático, a ampliação do alcance do benefício, com a elevação dos critérios de renda para acesso ao programa, proibição de filas e metas para a redução da pobreza são as principais mudanças incluídas pelo relator deputado Marcelo Aro (PP-MG) na medida provisória que criou o novo programa desenhado para ter a marca da gestão Bolsonaro.

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Editorial Estadão”) para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.