Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Eliane: 'Países essencialmente democráticos defendem passaporte vacinal'

PUBLICIDADE

Por Laís Gottardo
Atualização:

Um dos alvos preferenciais dos partidos de centro, de direita e de esquerda para compor uma chapa presidencial em 2022, o MDB lança nesta quarta-feira a pré-candidatura da senadora Simone Tebet ao Palácio do Planalto. Ela é a única mulher até agora a ter o nome colocado na disputa e está fortalecida por uma participação importante da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid.

PUBLICIDADE

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciaram um acordo para levar as mudanças feitas pelos senadores na Proposta de Emenda à Constituição dos Precatórios, que abre espaço no Orçamento para bancar R$ 400 de Auxílio Brasil, direto ao plenário da Câmara na próxima terça-feira, 14.

O presidente Jair Bolsonaro editou nesta terça-feira uma Medida Provisória para bancar o Auxílio Brasil de R$ 400 em dezembro aos beneficiários do novo programa de transferência de renda do governo federal. A MP é necessária porque a PEC dos Precatórios - que abre espaço no Orçamento para bancar o benefício mais robusto - não foi promulgada ainda pelo Congresso.

O presidente Bolsonaro, que diz não ter se imunizado, é crítico à exigência do passaporte da vacina e, nesta terça-feira, ao comentar a pressão por mais restrições nas fronteiras para conter a Ômicron, se exaltou e mentiu sobre as recomendações feitas pela Anvisa. Em um evento, chamou a adoção do passaporte vacinal de "coleira" e disse "Cadê nossa liberdade? Eu prefiro morrer a perder a liberdade". A frase foi reproduzida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mais tarde, em coletiva de imprensa.

#PerguntePraEliane

Publicidade

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Editorial Estadão") para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.