Eliane: “PIB é péssima notícia para Economia e Política”

Laís Gottardo

02 de junho de 2022 | 10h16

A continuidade do processo de normalização das atividades econômicas mais dependentes do contato social e as atividades exportadoras impulsionaram a economia no primeiro trimestre, que cresceu 1% ante os três últimos meses de 2021, segundo os dados do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todo o valor gerado na economia) divulgados nesta quinta-feira, 2, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Se não há crescimento, não há renda; o Brasil não gera bem-estar. Além disso, tem inflação alta. É uma péssima notícia do ponto de vista da economia e da política – para o eleitor e para o candidato incumbente, que concorre à reeleição, Jair Bolsonaro”. opina Cantanhêde.

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, informou nesta quarta-feira, 1º, ao presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), que o senador Tasso Jereissati (CE) é o nome de “convergência” da legenda tucana para ser o vice em uma chapa presidencial encabeçada pela também senadora Simone Tebet (MDB-MS). Os líderes dos dois partidos avançaram nas discussões sobre uma aliança na eleição para o Palácio do Planalto. “O processo está andando e Lula está afastando o PSDB no momento em que ele e Bolsonaro deveriam estar disputando o partido. Há forte possibilidade de um acordo entre PSDB com MDB para o governo do Rio Grande do Sul, com Eduardo Leite na cabeça de chapa. Isso tem repercussão nacional pois aproxima os dois partidos e ambos de Simone Tebet”, diz Eliane.

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Editorial Estadão”) para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.