Eliane: ‘Queiroga escamoteou a falta de vacinas’

Laís Gottardo

17 de setembro de 2021 | 10h43

O Ministério da Saúde decidiu nesta quarta-feira, 15, tirar adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades da lista de grupos para os quais a vacinação contra a covid-19 é recomendada. Já a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) manteve a indicação. O órgão disse ainda investigar a ocorrência de uma suspeita de reação adversa grave, ainda sem conexão comprovada com a vacina, e destacou não haver evidências suficientes para suspender a imunização. Estados e municípios se dividiram sobre a nova diretriz federal.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu aumentar a alíquota de IOF sobre operações de crédito para empresas e pessoas físicas, o que na prática encarece os empréstimos, entre 20 de setembro a 31 de dezembro de 2021. O primeiro comunicado do governo não informava quanto aumentaria o imposto. Duas horas depois, o Ministério da Economia, no entanto, confirmou, depois, as novas alíquotas diárias que serão cobradas: Pessoas jurídica subirá para 0,00559% (alíquota anual de 2,04%); pessoas físicas, para 0,01118% (alíquota anual de 4,08%).

Pouco mais de um ano antes das eleições de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mantém na liderança da disputa presidencial, com 27%, seguido pelo atual mandatário, Jair Bolsonaro, que tem 20% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha. Ambos oscilaram 1 ponto porcentual para cima na comparação com o levantamento anterior, de julho.

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Editorial Estadão”) para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.