Eliane: “Seja quem for o presidente, a PEC é uma bomba fiscal para o futuro”

Laís Gottardo

04 de julho de 2022 | 10h29

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já assinou o despacho para apensar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que concede uma série de benefícios sociais às vésperas da eleição à PEC dos Biocombustíveis, que já tramitava na Câmara. O aval foi formalizado em documento interno obtido pelo Estadão/Broadcast e foi dado pelo presidente da Câmara na última sexta-feira. Dessa forma, a tramitação do pacote de medidas sociais será mais rápida. “Arthur Lira faz tudo que Seu Mestre mandar; tudo que é do interesse do presidente Bolsonaro. E o interesse disso tudo não é salvar os miseráveis, mas dar uma tábua de salvação para a campanha de reeleição do presidente. São medidas eleitoreiras que os governistas lançam sem saber como paga, sobre o futuro… e a oposição vai sendo tragada por essa armadilha”, opina Cantanhêde.

O presidente Jair Bolsonaro cancelou reunião marcada para segunda-feira com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Segundo apurou o Estadão/Broadcast, Bolsonaro determinou o cancelamento do encontro após saber que Rebelo de Sousa vai se reunir um dia antes com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), arquirrival do presidente nas eleições deste ano. “O presidente de Portugal não quer se vincular à campanha de Bolsonaro. O presidente brasileiro avisou pela imprensa que não se receberá mais Marcelo Rebelo de Souza para o almoço, mas esqueceu de avisar o convidado; não foi cancelado oficialmente. Isso é muito deselegante. Mais um que não vê positivamente a reeleição de Bolsonaro”, diz Eliane.

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Editorial Estadão”) para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.