Eliane sobre manifestações deste domingo: ‘A oposição é incompetente’

Laís Gottardo

13 de setembro de 2021 | 10h34

Atos deste domingo contra o presidente Jair Bolsonaro mostram o quanto a oposição está rachada e descoordenada. Partidos e movimentos de esquerda, centro e direita voltam a dialogar nos próximos dias na tentativa de unificar as agendas. A ideia é promover uma manifestação conjunta em 15 de novembro, data que marca a proclamação da República.

Depois de uma semana fora do ar, a CPI da covid no Senado volta quente já a partir de hoje. A dois meses do encerramento da comissão, o grupo de juristas coordenado pelo ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior entregará nesta semana um parecer de mais de 200 páginas aos senadores sobre os possíveis crimes cometidos pelo presidente Bolsonaro no enfrentamento à pandemia de covid-19 no País.

E mais: STF passa por teste de fogo, com temas de interesse direto do governo depois do manifesto de paz de Jair Bolsonaro. Nos próximos dias, ações sobre porte de armas, o Marco Temporal das terras indígenas e os precatórios serão postas em discussão no Supremo.

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Editorial Estadão”) para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.