Em clima de Copa, ‘Estadão Esporte Clube’ recebe César Sampaio, titular do Brasil em 98
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Em clima de Copa, ‘Estadão Esporte Clube’ recebe César Sampaio, titular do Brasil em 98

Diego Henrique de Carvalho

31 Agosto 2017 | 15h39

O ‘Estadão Esporte Clube’ desta quinta-feira, 31, tem como tema principal as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, com ênfase, claro, na seleção brasileira, que já assegurou o passaporte para ir à Rússia no ano que vem. E, para tratar do assunto, Marília Ruiz e Robson Morelli recebem um convidado especial: o ex-jogador César Sampaio, titular do Brasil no Mundial de 1998, na França, em que marcou três gols apesar de ser volante — ouça o programa no player abaixo.

Os integrantes da bancada projetam as partidas de hoje entre Brasil e Equador, às 21h45, na arena do Grêmio, em Porto Alegre, e Uruguai e Argentina, às 20h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, na estreia de Jorge Sampaoli como técnico da Albiceleste no torneio classificatório. Alisson tem condições de ser o goleiro titular do Brasil? Quem é o melhor volante da atualidade? César Sampaio responde. E revela encontro recente com Taffarel, seu ex-companheiro de seleção e atual treinador de goleiros da equipe comandada por Tite.

Robson Morelli, César Sampaio e Marília Ruiz. Foto: Diego Henrique de Carvalho

O nosso convidado ainda relembra episódios marcantes da Copa de 98, como a reação do lateral-direito Zé Carlos ao saber que seria titular contra a Holanda, na semifinal, e a convulsão de Ronaldo momentos antes da decisão contra a França. Além disso, o agora presidente do Comercial de Tietê (SP) fala sobre os clubes que defendeu durante a carreira como atleta (a lista inclui os quatro grandes de São Paulo) e os trabalhos que realizou desde que pendurou as chuteiras.

Interatividade

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com