Diego Henrique de Carvalho
31 de agosto de 2017 | 15h39
O ‘Estadão Esporte Clube’ desta quinta-feira, 31, tem como tema principal as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, com ênfase, claro, na seleção brasileira, que já assegurou o passaporte para ir à Rússia no ano que vem. E, para tratar do assunto, Marília Ruiz e Robson Morelli recebem um convidado especial: o ex-jogador César Sampaio, titular do Brasil no Mundial de 1998, na França, em que marcou três gols apesar de ser volante — ouça o programa no player abaixo.
Os integrantes da bancada projetam as partidas de hoje entre Brasil e Equador, às 21h45, na arena do Grêmio, em Porto Alegre, e Uruguai e Argentina, às 20h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, na estreia de Jorge Sampaoli como técnico da Albiceleste no torneio classificatório. Alisson tem condições de ser o goleiro titular do Brasil? Quem é o melhor volante da atualidade? César Sampaio responde. E revela encontro recente com Taffarel, seu ex-companheiro de seleção e atual treinador de goleiros da equipe comandada por Tite.
Robson Morelli, César Sampaio e Marília Ruiz. Foto: Diego Henrique de Carvalho
O nosso convidado ainda relembra episódios marcantes da Copa de 98, como a reação do lateral-direito Zé Carlos ao saber que seria titular contra a Holanda, na semifinal, e a convulsão de Ronaldo momentos antes da decisão contra a França. Além disso, o agora presidente do Comercial de Tietê (SP) fala sobre os clubes que defendeu durante a carreira como atleta (a lista inclui os quatro grandes de São Paulo) e os trabalhos que realizou desde que pendurou as chuteiras.
Interatividade
Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.