Enem 2020 será marcado pela desigualdade? Ouça no ‘Estadão Notícias’

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Enem 2020 será marcado pela desigualdade? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

13 de maio de 2020 | 06h00

O governo federal decidiu manter o Exame Nacional do Ensino Médio para este ano, mesmo com as escolas fechadas por causa da pandemia. A questão gerou críticas de especialistas, políticos e da comunidade educacional como um todo. No Congresso Nacional, deputados tentam adiar o Enem, pois consideram que, neste momento, haveria prejuízo para os estudantes, principalmente, os de baixa renda. Por outro lado, com o discurso de que “vai ficar tudo bem” e que as coisas “não podem parar”, o Ministério da Educação se mantém irredutível sobre a questão.

Na edição de hoje, vamos ouvir estudantes que relatam as dificuldades para fazer o Enem. Vamos conversar também com a diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais, da FGV, e ex-diretora de educação do Banco Mundial, Claudia Costin. A deputada Tabata Amaral (PDT-SP) também participa e opina sobre o tema em questão. No quadro “Fique em Casa”, Renata Cafardo entrevista Fiamma Zarife, Diretora-Geral do Twitter Brasil, sobre como está encarando o período de quarentena e autoisolamento.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: