PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Entrevista exclusiva de Gilmar Mendes e Bolsonaro no G-20; ouça no 'Estadão Notícias'

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

O ministro Gilmar Mendes recebeu em seu gabinete a reportagem do Estadão, e opinou sobre temas sensíveis à sociedade brasileira. O magistrado criticou o surgimento de "falsos heróis", que cometem excesso "em nome supostamente" de um combate à criminalidade. Além disso, defendeu o projeto que trata do abuso de autoridade, que foi aprovado no Senado, e avalia que a proposta vai corrigir exageros cometidos por juízes, promotores e policiais. Gilmar Mendes também falou sobre a proposta de dar liberdade provisória ao ex-presidente Lula, enquanto não se julga a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, e negou que tenha tentado dar um "golpe". Ouça os trechos da entrevista no player abaixo:

PUBLICIDADE

E ainda, o encontro do G-20 no Japão, com a presença do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. O evento reúne os representantes das maiores economias do mundo. O clima esquentou, após a fala da chanceler alemã, Angela Merkel, que disse ver com grande preocupação as ações de Bolsonaro sobre desmatamento no País. O presidente brasileiro não gostou, e disse que ele não será advertido por outros países. Jair Bolsonaro terá sete reuniões bilaterais, incluindo encontros com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e com o líder chinês, Xi Jinping. A correspondente do Estadão, Beatriz Bulla, traz as informações direto do Japão.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 Foto: GABRIELA BILO / ESTADAO

 Foto: Charly Triballeau / AFP