Escândalo dos livros de Rondônia e o polêmico teste de fluência; ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Escândalo dos livros de Rondônia e o polêmico teste de fluência; ouça no ‘Estadão Notícias’

Emanuel Bomfim

10 de fevereiro de 2020 | 07h11

Na última semana, o Estado teve acesso a um documento do Ministério da Educação (MEC) que fala da implementação de um teste para medir a velocidade da leitura de crianças do 2º ano do ensino fundamental. A chamada Avaliação Nacional de Fluência divide a opinião de especialistas e deve enfrentar dificuldades na aplicação em nível nacional. 

Ainda na semana passada, o governo de Rondônia pediu que fossem recolhidos dezenas de livros das bibliotecas das escolas. A lista de 43 obras inclui clássicos como Macunaíma, Os Sertões e Memórias Póstumas de Brás Cubas. Para explicar a polêmica, conversamos com a repórter especial de educação Renata Cafardo.

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: