PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Escola Sem Partido: um debate oportunista ou oportuno? Ouça no 'Estadão Notícias'

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

*Por Carolina Ercolin

O tema do episódio desta segunda (12) é educação. Como se não bastasse os desafios de uma área que tem aparecido no noticiário só com menções negativas, ainda há projetos polêmicos na pauta. Um deles é o Escola Sem Partido, assunto que ganha reforço com a eleição de Jair Bolsonaro, um ferrenho defensor do texto lá no Congresso e que vem ganhando adeptos e as rodas de conversa dos brasileiros. Afinal, é um debate oportunista ou oportuno?

Aprofundamos o debate numa conversa com Olavo Nogueira Filho, diretor de políticas educacionais do Todos pela Educação. Para ele, a lei já proíbe doutrinação de alunos.

 

PUBLICIDADE

Confira ainda nesta edição o que será notícia na área econômica ao longo desta semana e a coluna "Direto ao Assunto", com José Nêumanne Pinto.

 

Publicidade

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.