Especial: Chegou a hora de voltar à escola? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Especial: Chegou a hora de voltar à escola? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

03 de agosto de 2020 | 00h05

Com as notícias de que Estados e municípios já programam a volta das aulas presenciais, muitos pais estão preocupados com a segurança de seus filhos, diante dos números da pandemia e a falta de confiança de que as escolas estarão totalmente adaptadas às novas exigências. Em São Paulo, o governo autorizou o retorno no dia 8 de setembro, o que é contestado pelo sindicato da categoria. Em outros estados, como Rio de Janeiro e Brasília, a volta às aulas foi parar na Justiça.

Afinal, esse retorno é precipitado? As instituições de ensino estão preparadas para cumprir os protocolos de segurança? Na edição de hoje, conversamos com a repórter especial do Estadão, Renata Cafardo, com o pediatra do Departamento de Saúde Escolar da Sociedade de Pediatria de São Paulo, Fausto Flor Carvalho, com a Diretora Geral Pedagógica do Colégio Porto Seguro (SP), Silmara Casadei, e ouviremos o depoimento de algumas mães sobre a difícil decisão de mandar ou não seus filhos para a escola.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: