Especial: Os 30 anos da eleição de 1989; ouça no ‘Estadão Notícias’

Especial: Os 30 anos da eleição de 1989; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

16 de dezembro de 2019 | 06h00

Há três décadas o Brasil voltava às urnas para a primeira eleição direta em 29 anos. O pleito presidencial que marcava a redemocratização do País pós-ditadura militar foi pulverizado, reunindo 22 candidatos. Um misto de políticos tradicionais, tais como Brizola, Paulo Maluf, Mário Covas, Lula e Ulysses Guimarães, com “outsiders”, como Fernando Collor de Melo, Enéas e até o apresentador Silvio Santos. Edição de hoje viaja no tempo e relembra como se deu aquele período histórico no Brasil. Os repórteres Paulo Beraldo e Vinicius Passarelli ajudam nesta reconstituição.

Participam do programa figuras importantes do período, como o próprio ex-presidente Collor e o então candidato Fernando Gabeira, assim como a historiadora Lilia Schwarcz e o coordenador da campanha de Lula, o jornalista Ricardo Kotscho.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

FLAVIO CANALOGA/AGÊNCIA ESTADO

Tudo o que sabemos sobre:

eleição1989redemocratizacaoespecial

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.