Especial: Os 50 anos da conquista da Lua; ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Especial: Os 50 anos da conquista da Lua; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

19 de julho de 2019 | 05h50

Há 50 anos o homem conquistou a Lua, após uma corrida espacial protagonizada por Estados Unidos e União Soviética. O pontapé inicial foi dado pelo presidente americano John F. Kennedy, em um discurso histórico, que lançou o programa Apollo no ano de 1962. Foram anos de preparação até que os astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins decolassem da Terra e atingissem o solo lunar em 20 de julho de 1969. Mas o que representou esse feito histórico para diversas áreas, como a tecnologia? Quais são os próximos passos das agências espaciais pelo mundo?

No programa de hoje, ouça os depoimentos de quem vivenciou a chegada do homem a Lua, relatos sobre as dificuldades enfrentadas pelos astronautas, como foi feita a transmissão para o Brasil, e claro, o próximo sonho: Marte.

 

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Astronauta Buzz Aldrin ao lado de bandeira dos EUA fincada na Lua. Foto: Neil Armstrong/NASA

Tendências: