ESPECIAL: Os 60 anos de Brasília; ouça no ‘Estadão Notícias’

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

ESPECIAL: Os 60 anos de Brasília; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

21 de abril de 2020 | 06h00

A sonhada capital federal, idealizada por Juscelino Kubitscheck, completa, hoje, 60 anos. Uma história que envolve cumprir o que estava na constituição e o mistério sobre o número de mortos durante a sua construção. Brasília, criada para abrigar 500 mil pessoas, sofre com os problemas das grandes cidades: pouco espaço para muita gente, e é daí que nascem suas dificuldades. O centro do poder no País também tem as suas curiosidades: as ruas não tem esquinas e os pombos foram objeto de desejo de uma ex-primeira-dama.

Na edição de hoje, vamos contar um pouco dessa história com a ajuda de pesquisadores, políticos e historiadores da capital federal, como o ex-presidente José Sarney, o professor de arquitetura da Universidade de Brasília, José Carlos Coutinho, André Kubitschek, bisneto de JK, o publicitário João Carlos Amador, do projeto “Minha Brasília”, e o repórter do Estadão, Paulo Beraldo.

Além disso, Renata Cafardo entrevista a cantora Gal Costa sobre como está encarando o período de quarentena e autoisolamento.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: